Conteúdos exclusivos, feitos pelos nossos consultores. Navegue pelas categorias: Tributário & Financeiro.

Notícias

Todos

5 motivos para fazer a Gestão Tributária da sua empresa

Ter uma visão estratégica para uma empresa é essencial, mas isso se aplica também aos impostos. Temos um dos sistemas tributários mais complexos do mundo e não ter conhecimento sobre o assunto pode fazer com que o fluxo de caixa fique comprometido, além de ficar refém da Receita Federal, não sabendo quais são seus benefícios legais.

Leia mais »
Todos

Reserva financeira da empresa: Saiba por onde começar

Imprevistos acontecem e é preciso planejar o financeiro da sua empresa assim como na vida pessoal. Muito se fala de reserva para iniciar sua liberdade financeira como pessoa física, a evolução do seu negócio também precisa se prevenir e preparar o caixa para eventuais acontecimentos, não só negativos, como também oportunidades que precisam de investimentos imediatos podendo alavancar os seus lucros.

Leia mais »
Todos

O risco de uma precificação errada!

Ao realizar um planejamento empresarial diversos pontos são considerados e um dos mais importantes é a precificação. Iniciando uma empresa de maneira independente diversos erros podem ser cometidos neste aspecto sendo uma das dificuldades mais comuns, podendo levar a empresa ao prejuízo e, ao longo prazo, até mesmo à falência.

Leia mais »
Todos

Mapa Fiscal: O que é e quais os benefícios?

O mapa fiscal é uma ferramenta de gestão tributária com foco em analisar a empresa pensando em possíveis cenários que possam acontecer com base nos dados encontrados. Assim é possível definir estratégias e identificar potenciais acontecimentos dentro da empresa visando a economia de custos no negócio.

Leia mais »